Como instalar arquivos ".bar"
Converter Apps Android para Playbook
Apps Android Convertidas

sábado, 18 de maio de 2013

Como conectar o Blackberry Playbook no Ubuntu ?

Ultimamente troquei o sistema principal do meu computador pessoal para o Ubuntu e deixei o windows de lado. Só que ao conectar o Playbook para instalar novos apps para atualizar o blog ele não avia reconhecido, até porque os drivers que vem nele são para Windows e Mac. Caso vocês também já tenham passado por isso e não sabem resolver aqui vai a forma de resolver.

obs: testado apenas na distro ubuntu 13.04, mas funciona nas outras versões e distros,variando apenas a forma de acesso.

1º Ligue o Playbook e ative o Modo de Desenvolvimento.

2º Ainda nas configurações do Playbook acesse a guia Armaz./Compart  > e na opção 'Conexões USB' escolha: Conectar-se ao Windows. (como mostra a imagem).
3º Ligue o Playbook ao desktop com o Ubuntu, abra o explorador de arquivos e nas guias laterais na seção Rede, clique em Navegar na Rede.

4º Espere aparecer todos os dispositivos na "rede" e acesse o menu superior e clique em : arquivos >  conectar ao servidor.
5º Na janela que irá aparecer digite smb:// seguido do endereço do Playbook do modo de desenvolvimento. (No meu caso o comando ficou assim: smb://169.254.1.1/ ) depois clique em conectar.

6º Após conectar abrirá duas pastas a certs (dos certificados) e media (onde estão seus arquivos).
Obs: ao clicar para entrar na pasta media irá pedir o login e senha (use o login do nome de usuário do Playbook e senha de segurança e compartilhamento dele para isso. Deixe o grupo de trabalho o mesmo que estiver no tablet). 

Se tudo der certo você terá acesso completo a seus arquivos após isso.

Para instalar apps e jogos utilize a extensão do navegador como mostra o tutorial do blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário